Informações
diferenca-entre-factoring-e-banco

Diferença entre Factoring e banco

A empresa de Factoring realiza a compra de títulos de crédito, diferente do banco que empresta dinheiro. O Factoring é responsável pela compra do título de créditos, que funcionam como uma mercadoria, esses títulos podem ser a compra de uma duplicata, cheque, nota promissória.

 

A Factoring é responsável por determinar o valor da compra do crédito e em comum acordo com o empresário factorizado, por meio de um contrato, no qual a Factoring assume o risco do negócio, e paga o valor conforme a negociação.

 

A transação de Factoring funciona como uma ferramenta facilitadora no aumento do capital de giro de uma empresa. O banco diferente da Factoring, não assume o risco de inadimplência, o banco empresta dinheiro ou adianta o dinheiro obtendo o título de crédito apenas como forma de garantia, mas caso não seja efetuado o pagamento ele efetua a cobrança da empresa.

 

A Factoring nada mais é do que uma ferramenta financeira que permite a obtenção de recursos líquidos para as pequenas e médias empresas. A partir de uma transação firmada com uma empresa que cede seus documentos comprovatórios do serviço prestado, a Factoring atua antecipando uma porcentagem do valor comprovado nesses documentos.

telefone