Factoring em Ribeirão Preto

O Factoring em Ribeirão Preto, o famoso fomento mercantil, é uma operação financeira vantajosa para empresas de diferentes portes que precisam melhorar o fluxo de caixa e possuem títulos de créditos futuros de seus clientes, adquiridos via vendas a prazo. O objetivo desta prática é aumentar o poder de negociação do empreendedor.

5 vantagens do fomento mercantil

  • 1. Controle de fluxo de caixa
  • 2. Suporte financeiro e administrativo
  • 3. Aumenta o poder de negociação
  • 4. Flexibilidade
  • 5. Sem endividamentos!

Nós ligamos para você!





Hoome Credit: especialista em Factoring em Ribeirão Preto

A prática de Factoring é amplamente utilizada, uma vez que simplifica e agiliza o recebimento de recursos financeiros para manter o negócio funcionando plenamente. Por isso, o fomento mercantil em Ribeirão Preto está se tornando cada vez mais recorrente: os empreendedores encontraram uma forma de gerenciar melhor o fluxo de caixa de suas empresas; evitando, além disso, os juros abusivos de outras operações financeiras.

Essencialmente, o factoring em Ribeirão Preto funciona como uma antecipação de recebíveis. Ou seja, por meio do contrato realizado, a sua empresa recebe um adiantamento dos valores de compras a prazo, parceladas, com duplicatas, cheques e carnês – antes mesmo da cobrança ser feita ao seu cliente.

Visivelmente, essa é uma opção interessante a curto prazo, já que com dinheiro em caixa, é possível cobrir as despesas mais urgentes do negócio. Assim, evita-se o acúmulo de dívidas que acabam por se tornar uma bola de neve.

Outras cidades que a Hoome Credit atende:

Ribeirão Preto: um dos maiores polos industriais de São Paulo

Ribeirão Preto é um município localizado no interior do Estado de São Paulo, distando da capital em cerca de 315 km. Com 703.293 habitantes, é a nona cidade mais populosa do país, desconsiderando as capitais. Na classificação geral, é a 27º e a sétima em todo o Estado paulista.

Quando o assunto é economia, Ribeirão Preto teve um grande salto na segunda metade do século XX. Afinal, foram realizados inúmeros investimentos nas áreas de saúde, biotecnologia, bioenergia e tecnologia da informação. Por conta disso, a cidade foi declarada como “polo tecnológico” em 2010. Todas essas atividades impulsionaram a economia local, tornando o PIB de Ribeirão o 21º entre os municípios brasileiros.

Além da relevância econômica, Ribeirão é um influente centro de saúde, educação, pesquisas, turismo e cultural do Brasil.

4 etapas do factoring

  • 1. A fomentada, cliente de Ribeirão Preto, vende seus bens e serviços a prazo, gerando assim créditos a serem recebidos no futuro;
  • 2. Para tentar receber esses valores à vista, a fomentada procura uma fomentadora para repassar seus créditos e direitos a receber;
  • 3. Concordando com a operação, a fomentadora antecipa os valores para a empresa cedente. Logo, em troca, ela passa a ser dona das contas a receber da empresa.
  • 4. De posse desses créditos, a factoring irá cobrar os devedores (sacados) no prazo estabelecido. Ao receber diretamente deles, a operação é encerrada.

Conheça nossos Parceiros

Dicas

Benefícios do fomento mercantil

Fomento Mercantil: 5 benefícios para a sua empresa

O fomento mercantil, também conhecido como factoring (não sabe o que é Factoring? descubra no link), é uma prática ...
Como calcular capital de giro

Capital de Giro: veja como calculá-lo e cuide da sua empresa!

O capital de giro é um dos assuntos mais importantes para todos os tipos de empreendedores. Afinal, ele é fundamental ...
Veja como o desconto de duplicatas pode ajudar seu fluxo de caixa

Desconto de Duplicatas: veja como melhorar o seu fluxo de caixa

Se você é dono de um negócio, temos certeza que sabe como é importante cuidar da parte financeira da sua empresa. Ex...