Factoring em São Paulo

O Factoring em São Paulo, também chamado de fomento mercantil, é uma operação financeira vantajosa para empresas de diferentes portes que precisam melhorar o fluxo de caixa e possuem títulos de créditos futuros de seus clientes, adquiridos via vendas a prazo. O objetivo desta prática é aumentar o poder de negociação do empreendedor.

5 vantagens do fomento mercantil

  • 1. Controle de fluxo de caixa
  • 2. Suporte financeiro e administrativo
  • 3. Aumenta o poder de negociação
  • 4. Flexibilidade
  • 5. Sem endividamentos!

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Hoome Credit: especialista em Factoring em São Paulo

A modalidade de Factoring é amplamente utilizada por empresas, uma vez que simplifica e agiliza o recebimento de recursos financeiros para manter o negócio funcionando plenamente. Por isso, o fomento mercantil está se tornando cada vez mais recorrente em São Paulo: os empreendedores encontraram uma forma de gerenciar melhor o fluxo de caixa de suas empresas; evitando, além disso, os juros abusivos de outras operações financeiras.

Essencialmente, o factoring em São Paulo funciona como uma antecipação de recebíveis. Ou seja, por meio do contrato realizado, a sua empresa recebe um adiantamento dos valores de compras a prazo, parceladas, com duplicatas, cheques e carnês – antes mesmo da cobrança ser feita ao seu cliente.

Visivelmente, essa é uma opção interessante a curto prazo, já que com dinheiro em caixa, é possível cobrir as despesas mais urgentes do negócio. Assim, evita-se o acúmulo de dívidas que acabam por se tornar uma bola de neve.

Outras cidades que a Hoome Credit atende:

São Paulo: a capital de negócios

Não é nenhuma novidade que São Paulo é capital com o maior volume de empresas do Brasil, a cidade conta com aproximadamente 1.800.000 empresas. Por se tratar de uma cidade com muitas pessoas, inovadoras ou com capital, muitas Startups e PME são fundadas diariamente. A tendência é que esse número aumente ainda mais nos próximos anos.

Com tantas empresas assim, surgem diversas oportunidades para aumentar o faturamento. Na região da Paulista, por exemplo, os pedidos realizados entre empresas de grande porte e PMEs não são raros, muitas vezes as pequenas empresas precisam crescer e contratar justamente por conta dessas relações. E não é só o B2B que é grande na capital. O B2C também cresce em períodos festivos, por exemplo. No final do ano, cerca de 35 mil vagas são abertas anualmente. Em ambos os casos, as empresas optam pela antecipação de recebíveis para garantir o capital de giro e conseguir pagar os trabalhadores até o retorno financeiro.

4 etapas do factoring

  • 1. A fomentada, cliente de São Paulo, vende seus bens e serviços a prazo, gerando assim créditos a serem recebidos no futuro;
  • 2. Para tentar receber esses valores à vista, a fomentada procura uma fomentadora para repassar seus créditos e direitos a receber;
  • 3. Concordando com a operação, a fomentadora antecipa os valores para a empresa cedente. Logo, em troca, ela passa a ser dona das contas a receber da empresa.
  • 4. De posse desses créditos, a factoring irá cobrar os devedores (sacados) no prazo estabelecido. Ao receber diretamente deles, a operação é encerrada.

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