Informações
Antecipação de boleto

Antecipação de boleto

A antecipação de boleto é um tipo de acordo de financiamento de ativos em que uma entidade se utiliza de capital de vendas concretizadas e que ainda estão em aberto como garantia para receber um valor imediato.

Esclarecendo melhor, é como ter um ordem de pagamento ou uma duplicata e receber esse valor imediatamente, pagando apenas uma taxa de juros. É uma forma de receber faturas pendentes de uma vez.

Nesse tipo de negociata, é obrigatório procurar uma empresa especializada de antecipação de recebíveis, como a Hoome Credit.

É interessante destacar que esse tipo de financiamento é legalizado e aprovado pelo Banco Central do Brasil (BCB) Não tem nenhuma relação com práticas criminosas como agiotagem.

Esse tipo de serviço, quando usado com uma gestão responsável, ajuda as empresas a agilizar a liberação de capital que está preso em suas contas a receber.

Quais são as vantagens da antecipação de boleto?

Existem diversos benefícios ao antecipar recebíveis, mas dependem da quantia e negociação. As únicas vantagens inquestionáveis são:

Dinheiro na mão em pouco tempo

A primeira vantagem é bem simples, afinal de contas, ao optar pelo adiantamento de recebíveis, você conseguirá ter dinheiro em mãos para realizar transações essenciais como a quitação de um custo ocasional ou mesmo para fazer um investimento primordial.

Diversas empresas utilizam-se dessa ferramenta para enriquecer o seu estoque em momentos de picos de venda, quando demandam de um grande número de produtos ou ferramentas para serem comercializadas ou utilizadas na prestação de serviço.

As demais usam-na como fonte de capital para compra de máquinas ou equipamentos, aproveitando uma oportunidade disponibilizada pelo mercado. Em suma, os motivos são diversos, o que você precisa entender é que esse método é uma excepcional forma de gerar recursos em pouquíssimo espaço de tempo.

Quitação da dívida de uma só vez

A outra grande vantagem da antecipação de recebíveis é a chance de pagar toda a dívida em uma só transação com o o dinheiro que foi cedido pelo banco, em troca da carta está vinculado ao recebimento de um título, pela lógica, o pagamento será consumado assim que ele for vencido.

Continuando com o exemplo que mencionamos acima, a dívida do consumidor que foi ao banco para antecipar um título no valor de R$ 5.000,00 será liquidada logo que o boleto for pago pelo sacado.

O consumidor do tomador efetuará o pagamento na data prevista no título de cobrança, assim, em vez de o capital ir para ele, será redirecionado ao banco ou instituição financeira que realizou a transação.

Em seguida, quando for confirmado o pagamento do título, o compromisso da empresa com o tomador será liquidada, o que será o fim da transação de cessão realizada com documento de cobrança.

 

Regiões onde a Hoome Credit atende Antecipação de boleto

telefone