Informações
Economia de dinheiro para empresas

Economia de dinheiro para empresas

Não é apenas nos primeiros meses do ano que devemos cortar gastos desnecessários, essa é uma mudança gradual que deve nos acompanhar durante todo o ano. Economizar dinheiro em empresas é um trabalho árduo e muitas vezes burocrático.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com dicas do que você pode realizar nesse exato momento:

Seja um exemplo

Uma das melhores maneiras de ajudar sua empresa a economizar dinheiro é dar o exemplo para o restante da empresa. Se você deixar de gastar milhares de reais em um almoço e optar por um mais barato, seus colaboradores provavelmente agirão da mesma forma. A influência social é uma ferramenta poderosa. Use-o com atenção.

Realize menos reuniões

As reuniões realizadas corretamente levarão os projetos adiante e ajudarão seus negócios a crescer. Mas, mal realizadas, as reuniões se tornam um espinho no lado dos seus negócios. Reduzir o número de participantes de uma reunião é uma ferramenta usada pela Amazon para manter as coisas enxutas e produtivas. A regra geral é que, se forem necessárias mais de duas pizzas para alimentar todos na sala, haverá muitas pessoas.

Afaste-se do marketing tradicional

É caro exibir anúncios na TV e impressos. Em vez disso, use formas de marketing de baixo custo. Novas formas de marketing digital também são relativamente baratas e podem oferecer grandes benefícios. Por exemplo, o marketing eficaz de mídia social pode ser realizado em apenas 6 horas por semana, e o custo de uma conta no Facebook e no Twitter é zero.

Considere o trabalho remoto

Uma força de trabalho que trabalha remotamente pode oferecer muitos benefícios. Em primeiro lugar, os funcionários estão cada vez mais escolhendo o trabalho remoto devido ao melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional que ele proporciona. Há também benefícios de economia de custos para os negócios, incluindo uma força de trabalho mais flexível e custos mais baixos para espaço no escritório.

Entenda melhor o seu cliente

Se você não entender quem é seu cliente ou o que ele deseja, você desperdiçará dinheiro em todos os níveis da sua empresa. Você criará produtos que não são valorizados e gastará dinheiro em marketing para as pessoas erradas. Em vez disso, defina suas ‘personas do comprador’ e integre sua estratégia de negócios para fornecer valor a elas. Ter um profundo conhecimento da (s) sua (s) pessoa (s) comprador (s) é fundamental para impulsionar a criação de conteúdo, desenvolvimento de produtos, acompanhamento de vendas e realmente qualquer coisa relacionada à aquisição e retenção de clientes.

Comprar suprimentos a granel

Normalmente, as coisas ficam mais baratas quando você as compra a granel. A menos que você seja uma nova start-up preocupada com o fluxo de caixa de curto prazo, compre a granel para economizar. Considere tudo, desde estacionário a compras maiores, como software e laptops comerciais. Todos os itens de uso frequente devem ser comprados em grandes quantidades para economizar o dinheiro da empresa.

Economize papel

Há um custo imediato quando você compra algo físico – o papel sempre vai custar dinheiro, assim como o material estacionário que o acompanha. No entanto, o software pode criar quantidades infinitas de documentos digitais com custo mínimo. Há o benefício adicional de que você não precisa de espaço para armazenar documentos digitais, para poder pesquisar e organizá-los facilmente.

Antecipe pagamentos

O capital de giro está baixo e precisa de dinheiro para investir em alguma mudança? Procure uma empresa de factoring para te auxiliar na antecipação de recebíveis.

Regiões onde a Hoome Credit atende Economia de dinheiro para empresas

telefone