Informações
Factoring de contas a receber

Factoring de Contas a Receber

O factoring de contas a receber é uma forma de financiamento comercial. Permite que as empresas financiem suas contas a receber de clientes que pagam devagar.

Outros nomes comuns para este produto são fatoração e fatoração de fatura.

Pagamento líquidos em 30 e 60DDL

A maioria das vendas comerciais de produtos e serviços ocorre em termos de crédito. Esse acordo dá aos clientes 30 a 60 dias para pagar suas faturas.

Na verdade, grandes clientes geralmente exigem termos de crédito como condição para fazer negócios com eles. É um bom negócio para eles. Eles podem usar seu produto / serviço por um mês ou dois antes de pagar.

Pode ser um bom negócio para seus clientes, mas não é um bom negócio para você . Muitas empresas de pequeno e médio porte não podem pagar uma fatura por oito semanas. Eles precisam dos fundos mais cedo. Eles têm que pagar funcionários, fornecedores e outros custos.

Uma maneira comum de lidar com essa situação é oferecer aos clientes um desconto em troca de um pagamento antecipado . Essa estratégia pode funcionar às vezes, mas nem sempre é confiável. Ainda deixa seu fluxo de caixa à mercê de seus clientes.

Ai que está o problema. Pequenas empresas precisam de fluxo de caixa confiável.

Factoring de contas a receber

Você pode obter um fluxo de caixa confiável usando o fator de contas a receber. Essa solução financia suas contas a receber e fornece fundos imediatos. Esse financiamento permite que você pague funcionários, fornecedores e outras despesas.

Além disso, a fatoração de recebíveis ajuda a minimizar as dívidas incobráveis. Como parte do processo de financiamento, as empresas de factoring revisam os perfis de crédito de seus clientes. Esta revisão permite que você tome decisões de crédito informadas sobre seus clientes e os termos que você oferece.

Como funciona o factoring a receber?

As transações de factoring de contas a receber são estruturadas como a compra do contas a receber. A maioria das transações é financiada em duas parcelas: o adiantamento e o reembolso. As transações seguem esta estrutura:

  • Você entrega seus produtos / serviços ao seu cliente.
  • Você envia uma fatura ao seu cliente.
  • O fator avança até 85% (isso varia) do valor a receber.
  • Seu cliente paga após 30 a 60 dias.
  • O fator abate os 15% restantes, menos a taxa.
  • As taxas de adiantamento variam de acordo com o risco do setor. A maioria das indústrias obtém um avanço de 80% a 85%.

 

Regiões onde a Hoome Credit atende Factoring de Contas a Receber

telefone